A delegação brasileira no Parapan conquistou o bicampeonato no quadro geral de medalhas este ano. Só os atletas da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), conquistaram 14 em Guadalajara.
|
No halterofilismo, Alexandre Gouveia levantou 132kg, garantindo medalha de bronze na categoria entre 48 e 56kg | Foto: Divulgação |
Para comemorar, os atletas da Andef vão percorrer as ruas de Niterói no caminhão aberto do Corpo de Bombeiros na próxima quinta-feira (1º/12). A saída será da sede da entidade, no Rio do Ouro, às 14h. O trajeto será feito pelas principais ruas da cidade até a chegada à Câmara Municipal da cidade, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto.
Quem é de Niterói e/ou estiver de bobeira, vale dar um pulo lá para homenagear nossos atletas! Até porque, eles foram bem melhores que
a outra delegação brasileira no Pan, né...
Esses fazem bonito, realmente! Há alguns anos, aqui em são paulo, a BMF fez uma homenagem aos atletas que ganharam medalhas na olimpiada e presenteou a todos com barras de ouro. esquecerem os atletas paraolimpicos! Não resisti, escrevi um e-mail indignado a eles, esses não mereciam igualmente barras de ouro? me poupa!
ResponderExcluirÉ complicado! Não desmerecendo os outros atletas, mas os nossos atletas paraolímpicos ganham muito mais medalhas e recebem bem menos prestígio!
ResponderExcluir