domingo, 8 de janeiro de 2012

Impressões acadêmicas sobre Salvador

1. Campo Grande em Salvador é um lugar bem mais bonito que Campo Grande no Rio.
2. As boates de Salvador tocam bastante música brasileira – e isso é bom, apesar das boates serem ruins. 
3. Acarajé da Dinha: como não amar?
4. Os museus de Salvador poderiam ser um pouquinho mais arrumados (vi algumas obras sem placa de identificação, por exemplo).
5. Não, eu não vou pagar R$8 numa lata de Nova Schin.
6. “Um cheiro” = “Valeu, forte abraço”
7. Ao contrário do que muitos me disseram (inclusive moradores), Salvador não me pareceu uma cidade tão violenta; vi bastante policiamento e me senti seguro nos locais por onde passei.
8. Não tenho medo de altura, mas subir no Farol da Barra dá uma vertigem que olha...
9. Ah, vai... É bom passar uma tarde em Itapuã (por mais clichê que isso pode parecer).
10. Viajar é bom. O ruim é voltar pra casa com aquele gostinho de “queria ter ficado mais”.

***

11. Não, Caldinho de Sururu não é gostoso, nem vem!
12. É bom demais ver a expressão dos turistas estrangeiros quando eles entram no Elevador Lacerda e descobrem que não é um elevador panorâmico.

(Esses dois últimos tópicos foram com a colaboração da companheira de viagem Sharon Ohana)

8 comentários:

  1. Ahhh amei! Poderia fazer um TOP 20 !! Caldinho de Sururu não é legal ... O Elevador não tem vista mas tem aventuras ... Dentre outras né? Adorei, venha mais vezes! =******

    ResponderExcluir
  2. Bem q ele poderia ter ficado mais uns dois dias, né Sharon?

    ResponderExcluir
  3. Ah!!! Boa, Sharon! É tanta coisa que eu nem lembrei de tudo! rs Vou incluir os dois que você sugeriu ;)
    E, queridos, o RJ está de braços abertos para vocês! É só avisar e "chegar chegando"!

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, tb estava em Salvador, ate postei sobre isso. E caldinho de Sururu é tudo de bom! rs

    ResponderExcluir
  5. Nilda, eu AMO frutos do mar, mas esse sururu não desceu, rs... Deixo pra vocês que gostam!

    ResponderExcluir
  6. post legal...bom humor...boa dica de viagem...taí, gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha! Depois de tanto tempo sem eu postar nada ainda recebo comentários! :) Vou reativar o blog depois do Carnaval, aguardem... hehehe

      Excluir