sábado, 31 de dezembro de 2011

Acadêmicos do Ano Novo

Praia de Copacabana, festa em casa, noitada em boate. São muitas as opções para passar a virada do ano. Mas como os acadêmicos vão comemorar a chegada de 2012?

Para o último dia do ano, convidei alguns acadêmicos amigos para descreverem como vão passar a virada. Do mais, basta usar imaginação e desejar boas vibrações para este, que promete ser o ano do fim do mundo.

Renan Barreto – Jornalista, blogueiro e escritor
Acho que a melhor forma de passar o fim de ano é com quem a gente ama. No meu caso será com a minha namorada. Bem, namorada até o dia 31 deste ano, pois na virada, ela já será minha noiva. Dia primeiro de janeiro, além de tudo, é aniversário dela. Então, se é para falar sobre inícios de ciclos, de projetos, de novas etapas da vida, então posso dizer que em 2012 minha vida será diferente de certa forma. Acho que o ideal não é passar somente no lugar, afinal de contas o mais importante é com quem passaremos o dia 31. Seja na praia ou no campo, ou quem sabe, dentro de casa. Desde que seja com amor, podemos estourar o champanhe em qualquer lugar. A minha dica é essa. Passe com quem ama.
Música da virada: "Do you Remember" – Jack Johnson



Pedro Del Picchia – Psicólogo, Mestrando em Comunicação e Semiótica na PUC-SP
Bom, meu Reveillon vou passar em uma casa de campo de uma amiga com vários amigos mestrandos também! Galera que eu conheço desde o tempo de colégio, cada um foi para um lado diferente, mas sempre se encontra. Encher a lata, falar merda e lembrar que, o tempo passa, mas algumas coisas, ainda bem, continuam as mesmas.
Música da virada: “Folhas Secas” – Nelson Cavaquinho.



Emília Parentoni – Doutora em Engenharia de Transportes
Dizem que a festa da virada do Ano aqui [na Alemanha, onde está fazendo pós-doutorado] é lindíssima. Apesar do frio, as ruas ficam lotadas e a queima de fogos no ponto turístico mais importante de Berlin, Portao de Brandemburgo (Brandenburger Tor) é imperdível. Portanto, estarei la. Estou aqui trabalhando como professora cientista internacional convidada pela TU Berlin. Aqui eles adoram o Brasil e em todas as festividades toca a musica "Garota de Ipanema" o que me emociona muito... Então fica essa dica para a música que eu gostaria de ouvir para me sentir mais perto da minha terra.
Música da virada: “Garota de Ipanema” – Vinícius de Moraes



Danilo Motta – Jornalista, escritor, mestre em Estudos de Literatura
Minha virada será em duas etapas. Primeiro um jantar na casa de uma professora da minha graduação que acabou se tornando uma grande amiga pós-formatura. Depois, passarei mais uma vez na Praia de Copacabana – sim, bem clichê, mas é o que tem para hoje. O objetivo é voltar para casa bem cedo porque, como todo bom repórter, estou de plantão no dia 1º de janeiro...
Música da virada: “Party Rock Anthem” – LMFAO ft. Lauren Bennett & GoonRock

3 comentários:

  1. Já tenho uma dica para o próximo Ano Novo, praia de Copacabana nem pensar, vou a uma festa, qualquer coisa, menos Copa! Faz quatro anos que eu vou para lá e nos últimos dois eu só me ferrei, o Renan sabe, hehehe!

    Abs e feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  2. COPA NEVERMORE... rsrs Adorei o post, agora, só um adendo. Na época, a Amanda ia ser só minha noiva. Mas agora, a gente já tá praticamente casado. 2012 começou muito melhor do que imaginei. ^^ Abração!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Renan, você tinha que ter me atualizado! rs E André, eu até que gostei da virada em Copa! Sou "acadêmico" mas gosto de uma farofa também rs

    ResponderExcluir