domingo, 11 de dezembro de 2011

Impressões acadêmicas sobre São Paulo

1. A Praça General Osório do Rio é bem mais bonita que a de São Paulo.
2. O Metrô de São Paulo é bem mais inteligente que o do Rio.
3. Não, eu não vou pagar R$15 numa dose de rum (desculpa, sou pão-duro prefiro lugares mais baratos).
4. “Véi, de boa” = “Brother, na moral”
5. Ao contrário do que muitos dizem, o atendimento em bares/boates/restaurantes em São Paulo não é tão melhor do que o praticado no Rio não...
6. As boates de São Paulo são um erro (desculpa, sou bairrista exigente)
7. Os museus de São Paulo são simplesmente sensacionais – em especial o da Língua Portuguesa (se bem que a exposição do Sigmar Polke no Masp está igualmente imperdível).
8. Ficar preso num engarrafamento é quase uma atividade turística.
9. Pegar uma baita de uma chuva no meio da Av. Paulista não e uma atividade turística muito agradável (sério, não recomendo).
10. Viajar é bom, mas voltar para casa é bem melhor igualmente bom (tá, sou bairrista, e daí?).

13 comentários:

  1. Ou seja, o bairrista aí moraria em Sampa?

    ResponderExcluir
  2. Olha, no todo eu gostei da cidade, principalmente da baixa boemia (os botequins pé sujo de lá são BEM legais rs). Como diz o Zeca, "deixa a vida me leva..." rs

    ResponderExcluir
  3. “Véi, de boa” = “Brother, na moral”
    exatamente isso!

    ResponderExcluir
  4. Véi, na moral, eu me amorro em SP!

    ResponderExcluir
  5. Como Paulistana, estou tentando nao me sentir ofendida com esse post... rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Quando eu fui pra SP, eu postei no Facebook que ir pra são paulo e nao pegar chuva no engarrafamento é que nem vir pro Rio e nao ser assaltado na orla. Eu fui xingado por paulistas E cariocas. hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Bom, não achei bairrista coisa nenhuma !!! Faltou argumento aí pra essa sua auto-classificação... Não farejei geo-narcisismo (de acordo com byra dorneles é se achar melhor só por ter nascido em determinado lugar) e olha que sou 'cã 'perdigueira prá isso...E acredito que vc tem mais coisas a dizer sobre SP..não seja tímido.

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu quis fazer um postzinho simples, com alguns tópicos mesmo, só pra descontrair um pouco, porque já postei minha viagem inteira no Twitter, rs. E juro que não quis ofender ninguem - nem paulistas nem cariocas! Foram só brincadeirinhas, gente...

    ResponderExcluir
  9. Como dizia nosso grande Nelson Rodrigues, "a pior solidão é a companhia de um paulista".

    ResponderExcluir
  10. A viagem valeu sim! Como eu disse, "viajar é bom" rs. E essa frase... Mais verdadeira IMPOSSÍVEL! (Pronto, é agora que os paulistas me jogam pedra mesmo...)

    ResponderExcluir
  11. "Naonde" que vc ofendeu paulistas, meu caro amigo?SP tá assim de defeitos como qualquer cidade. Paulistano é chato como qualquer outro ser humano arrogante e vc nem falou dessa parte.Se alguém te jogar pedra, fala comigo que eu resolvo.

    ResponderExcluir
  12. hahahaha Ai, Rose, preciso de mais guarda-costas assim como vc! :)

    ResponderExcluir