domingo, 11 de dezembro de 2011

Acadêmicos do Super Mário

Eu costumo criticar seriamente esse pessoal que não leva a vida acadêmica a sério e faz trabalhos na base da sacanagem – vide esse post. Por outro lado, também faço questão de elogiar publicamente o que vem sendo feito na universidade e que vale a pena parar por uns instantes para observar.

É o caso deste vídeo, produzido por alunos da faculdade de cinema da Universidade Federal de Pernambuco. Nele é feita uma análise da trilha sonora do Super Mário World. Além de ser muito bem feito, emociona os admiradores deste game. Parabéns aos envolvidos!

3 comentários:

  1. Muito, mas muito bom mesmo. Ganhei muitos minutos! Uma maravilhosa aula de música. Valeu Danilo por divulgar um trabalho tão lindo de universitários pernambucanos e ainda o nome do autor do tema Koji Kondo (que amei também em "Zelda"). Colocaria também em marcadores: Música, Ritmo e Som.

    ResponderExcluir
  2. Vou acrescentar os marcadores! Obrigado pela sugestão! :)

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito bom mesmo, Danilo. Realmente emociona a quem se amarra nessas coisas. Eu amo videogames não é de hoje. Jogava super mario quando criança e até hoje sou fã do bigodudo.

    Abração!!!

    ResponderExcluir