segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Literatura e família

Quando o release é ruim, eu venho e critico o assessor de imprensa. Mas quando é bem escrito e sobre um assunto interessante, me sinto na obrigação de publicar também.

Nesta quarta-feira (28), acontece na Biblioteca de Botafogo um debate sobre as relações entre literatura e família. Dentre os participantes, estão o escritor ganhador do prêmio Jabuti (o mais importante da nossa literatura) Cristovão Tezza, a escritora Heloisa Seixas e a crítica Cláudia Nina. Segundo a assessoria, a proposta é apresentar um quadro sobre a realidade das famílias que incorporam ao seu dia-a-dia o contato com os livros e a leitura, como uma forma de educar e aproximar.

Achei o tema bastante interessante, por que na minha família todo mundo tem um pouco de devorador de livros. A minha mãe que me deu a obra infantil completa de Monteiro Lobato quando eu era criança. Meus irmão viviam – e vivem até hoje – me dando livrinhos pra eu ler (hoje em dia eu posso tirar esse diminutivo, por motivos óbvios). Com meu pai eu lia a Turma da Mônica. E por aí vai.

Não sei se há uma relação direta entre o fato de eu ter passado boa parte da minha infância acompanhado de livros e o fato de hoje eu trabalhar com Comunicação e Literatura, mas certamente teve alguma influência. Então acho que vale a pena acompanhar um debate como este.

O evento começa às 19h30min e a entrada é gratuita. A biblioteca fica na Rua Farani, 53, em Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário