quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Um tapinha não dói

Esse post é dedicado a todos os estudantes de jornalismo. Sim, você que marcou JOR no vestibular sem saber muito bem como é que funciona esse negócio; que foi tomando gosto pela coisa ao ouvir seus professores falando como é que funciona uma redação de jornal; que ficou puto pra caralho meio chateado de ter que trabalhar sábado/domingo/feriado/Natal/Carnaval/Reveillon logo no seu primeiro estágio.

Você estuda, rala, faz trezentos trabalhos, deixa de ir a um monte de festa para terminar a monografia, conclui a graduação, pega seu diploma e, quando alguém pergunta o que você faz da vida, finalmente pode dizer “sou Jornalista” com o peito todo estufado como se houvesse algum glamour na profissão. Aí então você faz entrevista para começar a trabalhar em um jornal/site/revista e é chamado. Fica todo feliz da vida. Mas um belo dia você chega na redação, abre sua caixa de e-mail e se depara com esse release enviado por um assessor de imprensa (seu colega de profissão):

“Grace kelly a mulher maca e a mais nova famosa a aderir a tecnica tailandesa de aumento dos seios a base de tapas na cara. Ela tem feitos 3 vezes por semana de sessoes da nova tecnica recem chegada ao Brasil trazida pelo esteticista Roni Oliveira  . A loira tem feito o uso da nova tecnica para se preparar para o carnaval e aumentar os seios de forma natural pois acabou de ser escolhida como a nova rainha de bateria da escola de samba Vizinha Faladeira.” (sic)

Tirando os erros de ortografia/digitação e o mérito da notícia, sobra pouco. Aumentar os peitos levando tapa na cara? É mais ou menos nesse momento que você pensa: “grandes coisas ter estudado...”


Obs. 1: Não estou defendendo que os estudantes de Jornalismo larguem a faculdade! Pelo contrário: estudem cada vez mais pra que, no futuro, não seja você o cara que disparou este release.

Obs. 2: Quando recebi esse material e decidi fazer dele uma postagem no blog, eu refleti bastante se deveria divulgar o nome da figura. Entretanto, considerando que essa notícia foi publicada em diversos sites de fofoca entretenimento, achei que poderia soar pedante eu tirasse o nome dela sendo que todo mundo sabe de quem se trata. Só não vou dizer o nome do assessor de imprensa. Isso sim seria desonesto da minha parte.

Obs. 3: Sim, eu preservei a grafia original do release, com pontuação e tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário