segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Louco por ela

Acho que estou ficando bom nessa história de escrever sobre um livro que ainda nem foi lançado. É isso que dá ter diferentes amigos que se interessam pelos meios literários. Mas não tem como esperar até o mês que vem para poder escrever sobre um livro que eu acompanhei bem de pertinho a construção. Trata-se do “Louca por você”, de autoria da minha amiga Fernanda Belém.



Eu posso falar mais sobre a autora do que sobre a obra em si, já que eu ainda não li o livro (calma, gente ele só sai em novembro!). Mas a autora eu conheço bem.

Flamenguista fanática, jornalista, blogueira, companhia inteligente para qualquer programa. E como todo escritor tem que ser, antes de mais nada, um bom leitor, Fernanda é uma das leitoras mais vorazes que eu conheço – chegando a uma média de 100 livros lidos por ano, o que eu nunca consegui entender como é que funciona. (Eu costumo ler uma média de 15-30 por ano, num bom ano.) Tudo isso sempre com um sorriso estampado no rosto (acho que nunca vi a Fernanda chateada, ou de cara amarrada, ou coisa do tipo).

Mas como o que interessa é a obra, vamos ter que recorrer novamente ao material de divulgação distribuído à imprensa:

“O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado.

De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.”

Quem quiser conversar com essa figura e conferir o “Louca por você”, Fernanda vai estar autografando o livro no dia 18 de novembro, a partir das 19h, na livraria Saraiva, no Plaza Shopping. E quem quiser perturbá-la no Twitter, ela responde pelo @nandabelem - pode perturbar que eu deixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário